Fantasticontos, escritos e literários

Blog para contos de ficção científica, literatura fantástica e terror

Nós e Eles


Nós acordamos aquela noite, ainda fria. Mas bravamente nos pusemos em pé. Ligamos a televisão, e os noticiários avisaram que estávamos acordados, em todas as partes do mundo.

Nos pusemos a olhar os céus, as estrelas, em alguns lugares a lua e em outros o astro-rei. Estávamos, alguns, apavorados, outros, felizes.

Uns sabiam exatamente o que fazer, outros não, então ficamos perdidos.

Eles, que desde o princípio nos observavam, decidiram que não merecíamos a companhia das outras criaturas que haviam em nosso mundo. Eram poderosos, inteligentes, arrogantes e levaram tudo.

Simples assim, sem explicações, sem motivações, sem justificativas.

Tudo Nos foi tirado. Estávamos sós, mas juntos. Resolvemos que o fato de estarmos sós em nossa esfera não era motivo para não ficarmos juntos.

Resolvemos, todos, fazer aquilo em que éramos melhores e nos pusemos a pensar. Pensar em uma solução para a situação, pois de repente não tínhamos mais nada, só problemas. Problemas urgentes para resolver. Água não seria um obstáculo imediato mas, e a comida. O que comeríamos?

Ainda tínhamos as plantas e poderíamos cultivar outras mais, e o que usaríamos para nutrir a necessidade de proteínas? A resposta foi nós. Afinal, morríamos aos milhões todos os dias. Mesmo assim, sabíamos que nossos mortos naturais não seriam o suficiente para alimentar bilhões. Mas o estoque era permanente, pois nascíamos aos milhões diariamente.

Percorremos nossas cidades, revisitamos nossas Academias, fomos fundo em nossas Ciências e com o passar dos anos, criamos novas formas de proteínas sintéticas, novas formas de vegetais. Afinal… pensamos.

Aí, tempos depois, Eles voltaram. Disseram que a punição que nos foi imposta não foi o suficiente. Podíamos vê-los nos céus, em suas astronaves bio-metálicas, sobrevoando nosso mundo. Ficaram um breve tempo pensando no que fazer, então pulverizaram algo em nossa atmosfera e com o passar dos dias, paramos de morrer.

Novamente outro dilema, não parávamos de nascer e não conseguíamos envelhecer. Nos voltamos mais ainda para a Tecnologia, para a Ciência. Eles voltaram de novo e de novo, cada vez com uma nova punição. Por tantas vezes que, um dia, quando estávamos também inteligentes e poderosos, decidimos usar nossas astronaves para não permitir que Eles voltassem. Afinal, Eles precisavam aprender.

Então, Nós nos tornamos Eles.

Um conto de Swylmar Ferreira

Imagem meramente ilustrativa e retirada da internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 de outubro de 2018 por em Contos, Contos de Ficção Científica e marcado , .

Navegação

A saga de um andarilho pelas estrelas

DIVULGAÇÃO A pedido do autor Dan Balan. Sinopse do livro. Utopia pós-moderna, “A saga de um andarilho pelas estrelas” conta a história de um homem que abandona a Terra e viaja pelas estrelas, onde conhece civilizações extraordinárias. Mas o universo guarda infinitas surpresas e alguns planetas podem ser muito perigosos. O enredo é repleto de momentos cômicos e desconcertantes que acabam por inspirar reflexões sobre a vida e a existência. O livro é escrito em prosa em dez capítulos. Oito sonetos também acompanham a narrativa. (Editora Multifoco) Disponível no site da Livraria Cultura, Livraria da Travessa, Editora Multifoco. Andarilho da estrela cintilante Por onde vai sozinho em pensamento, Fugindo dessa terra de tormento, Sem paradeiro certo, triste errante? E procurar o que no firmamento, Que aqui não encontrou sonho distante Nenhum outro arrojado viajante? Volta! Nada se perde com o tempo... “Felicidade quis, sim, encontrar Nesse vasto universo, de numerosas, Infinitas estrelas, não hei de errar! Mas ilusão desfez-se em nebulosas, Tão longe descobri tarde demais: Meu amor deste lugar partiu jamais!”

Divulgação

Bom dia.
Aproveito este espaço para divulgar o livro da escritora Melissa Tobias: A Realidade de Madhu.

- Sinopse -

Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudará sua vida para sempre.
Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, a personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, farão de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer.
Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.

Novo Desafio EntreContos

Oi pessoal, o site EntreContos - Literatura Fantástica - promove novos desafios, com tema variados sendo uma excelente oportunidade de leitura. Boa sorte e boa leitura.

Publique aqui.

Convidamos você que gosta de escrever contos e mini contos dos gêneros de ficção científica, literatura fantástica e terror a nos enviar seus trabalhos para serem publicados neste site, com os créditos ao autor, é claro.
PARTICIPE!

Divulgação

Prezados leitores e colegas. Faço uso do post para divulgar os trabalhos de nosso colega Luiz Amato no site Wattpad.

Literatura fantástica, ficção cientifica, terror

Espaço dedicado à escrita e leitura deste gênero literário.

Estatísticas do blog

  • 134.137 hits

Arquivos

Categorias

Publique aqui.

Convidamos você que gosta de escrever contos e mini contos dos gêneros de ficção científica, literatura fantástica e terror a nos enviar seus trabalhos para serem publicados neste site, com os créditos ao autor, é claro.
PARTICIPE!

Divulgação

Prezados leitores e colegas. Faço uso do post para divulgar os trabalhos de nosso colega Luiz Amato no site Wattpad.
%d blogueiros gostam disto: