Fantasticontos, escritos e literários

Blog para contos de ficção científica, literatura fantástica e terror

RESENHA – Ao Cair da Noite


Ao Cair da Noite – Uma obra de Stephen King

O último livro de contos do “mestre do suspense”, onde ele nos brinda com treze contos que transitam desde o suspense clássico até o terror. Em “Willa” descreve um cenário post-mortem onde um rapaz busca sua noiva e a descobre em um bar a beira da estrada ouvindo musica country.

Em “A corredora” uma mulher é perseguida por um serial killer, só consegue escapar graças as suas habilidades atléticas. Em “As coisas que eles deixaram para trás” o autor nos brinda com uma eletrizante história sobre o famoso ataque de 11 de setembro – as torres gêmeas – com pertences dos mortos alucinam a vida do personagem até que ele os devolva aos familiares dos que morreram.

Em “Tarde de formatura”, um conto simples, mas interessante nos revela os últimos momentos de um grupo de pessoas que assistem horrorizadas à explosão de uma bomba nuclear na cidade próxima. Em “O gato do inferno” o terror aparece com força total quando um animal aparece na casa de um homem rico e idoso matando sua irmã e cunhada. Ele então decide se vingar do animal e contrata um assassino para dar cabo do bicho, só que as coisas não acabam muito bem.

No conto “N” o autor mostra o transtorno obsessivo compulsivo que aparece nos personagens após acharem pedras em uma clareira que lembra Stonehenge induzindo-os a contar sete ou oito pedras. Somando-se a isso, o local é uma passagem sobrenatural que deve ser guardada por eles para evitar que o mal a transponha.

Já no conto “Ayana” mostra o tema vida e morte onde um milagre acontece salvando uma vida através de um beijo, um toque que seja. Esse milagre é passado adiante em ocasiões especiais salvando pessoas aleatoriamente.

É um livro onde o autor mostra contos excelentes. Em um ou dois casos utiliza detalhes em demasia de determinado local, deixando-os enfadonhos. Mas nada que comprometa a qualidade literária da obra tornando este livro, sem duvidas mais uma de suas obras de arte.

Titulo: Ao cair da noite.  Em inglês: Just after sunset
Tradução: Fabiano Morais.     Editora Suma de letras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 6 de março de 2012 por em Resenhas.

A saga de um andarilho pelas estrelas

DIVULGAÇÃO A pedido do autor Dan Balan. Sinopse do livro. Utopia pós-moderna, “A saga de um andarilho pelas estrelas” conta a história de um homem que abandona a Terra e viaja pelas estrelas, onde conhece civilizações extraordinárias. Mas o universo guarda infinitas surpresas e alguns planetas podem ser muito perigosos. O enredo é repleto de momentos cômicos e desconcertantes que acabam por inspirar reflexões sobre a vida e a existência. O livro é escrito em prosa em dez capítulos. Oito sonetos também acompanham a narrativa. (Editora Multifoco) Disponível no site da Livraria Cultura, Livraria da Travessa, Editora Multifoco. Andarilho da estrela cintilante Por onde vai sozinho em pensamento, Fugindo dessa terra de tormento, Sem paradeiro certo, triste errante? E procurar o que no firmamento, Que aqui não encontrou sonho distante Nenhum outro arrojado viajante? Volta! Nada se perde com o tempo... “Felicidade quis, sim, encontrar Nesse vasto universo, de numerosas, Infinitas estrelas, não hei de errar! Mas ilusão desfez-se em nebulosas, Tão longe descobri tarde demais: Meu amor deste lugar partiu jamais!”

Divulgação

Bom dia.
Aproveito este espaço para divulgar o livro da escritora Melissa Tobias: A Realidade de Madhu.

- Sinopse -

Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudará sua vida para sempre.
Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, a personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, farão de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer.
Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.

Novo Desafio EntreContos

Oi pessoal, o site EntreContos - Literatura Fantástica - promove novos desafios, com tema variados sendo uma excelente oportunidade de leitura. Boa sorte e boa leitura.

Publique aqui.

Convidamos você que gosta de escrever contos e mini contos dos gêneros de ficção científica, literatura fantástica e terror a nos enviar seus trabalhos para serem publicados neste site, com os créditos ao autor, é claro.
PARTICIPE!

Divulgação

Prezados leitores e colegas. Faço uso do post para divulgar os trabalhos de nosso colega Luiz Amato no site Wattpad.

Literatura fantástica, ficção cientifica, terror

Espaço dedicado à escrita e leitura deste gênero literário.

Estatísticas do blog

  • 263.111 hits

Arquivos

Categorias

Publique aqui.

Convidamos você que gosta de escrever contos e mini contos dos gêneros de ficção científica, literatura fantástica e terror a nos enviar seus trabalhos para serem publicados neste site, com os créditos ao autor, é claro.
PARTICIPE!

Divulgação

Prezados leitores e colegas. Faço uso do post para divulgar os trabalhos de nosso colega Luiz Amato no site Wattpad.
%d blogueiros gostam disto: