Fantasticontos, escritos e literários

Blog para contos de ficção científica, literatura fantástica e terror

Opinião


Opinião

Escrever contos já não é uma tarefa fácil, pois em geral, o autor coloca a prova toda a sua capacidade imaginativa. Qualquer que seja o estilo do conto: romance, policial, suspense, literatura fantástica, terror, ficção, escrever incensa a imaginação do autor, pois o mesmo tem que criar toda uma realidade paralela ao mundo real, criar personagens, motivações, enfim o enredo daquele momento que quer descrever.

A influencia recebida pelos autores de contos, qualquer que seja o estilo, de outros autores, de livros, de filmes, de musicas, mesmo que inconscientemente, molda aquele que escreve. Contos românticos, policiais, tem um apelo mais real, mais tangível. O autor pode se mirar no real e até mesmo descrever situações que são autênticas. No caso de quem escreve ficção científica é praticamente impossível não ser influenciado por nomes como Julio Verne, Isaac Asimov, Phillip K. Dick e nacionais com Alexandre Raposo, dentre outros, pois suas ideias brilhantes permanecem e influenciam para sempre aqueles que leem e são apaixonados por ficção. O mesmo se dá em filmes como o Enigma de Outro Mundo, Gattaca, Signals e muitos outros, trazendo às telas contos e ideias de autores anônimos.

Escrever ficção cientifica requer uma imaginação fora do comum, devendo o autor do conto relaxar e esperar fluir o conteúdo, dentro daquilo que se propôs escrever. É como achar uma pedra preciosa e tentar lapidá-la para que tenha seu valor maior. Muitas vezes os resultados obtidos são parecidos com alguns já existentes, a comparação é inevitável, afinal são aproximadamente um século e meio de contos e histórias de ficção científica escritas com milhares e milhares de exemplares escritos neste período.

Deve-se então procurar o inédito, da melhor maneira possível e colocá-lo por escrito na forma que preferir, seja em um conto curto ou em uma história complexa. O importante é o autor gostar do que escreveu, então poderá mostrar seu trabalho ao público em geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 de maio de 2012 por em Artigos e marcado .

A saga de um andarilho pelas estrelas

DIVULGAÇÃO A pedido do autor Dan Balan. Sinopse do livro. Utopia pós-moderna, “A saga de um andarilho pelas estrelas” conta a história de um homem que abandona a Terra e viaja pelas estrelas, onde conhece civilizações extraordinárias. Mas o universo guarda infinitas surpresas e alguns planetas podem ser muito perigosos. O enredo é repleto de momentos cômicos e desconcertantes que acabam por inspirar reflexões sobre a vida e a existência. O livro é escrito em prosa em dez capítulos. Oito sonetos também acompanham a narrativa. (Editora Multifoco) Disponível no site da Livraria Cultura, Livraria da Travessa, Editora Multifoco. Andarilho da estrela cintilante Por onde vai sozinho em pensamento, Fugindo dessa terra de tormento, Sem paradeiro certo, triste errante? E procurar o que no firmamento, Que aqui não encontrou sonho distante Nenhum outro arrojado viajante? Volta! Nada se perde com o tempo... “Felicidade quis, sim, encontrar Nesse vasto universo, de numerosas, Infinitas estrelas, não hei de errar! Mas ilusão desfez-se em nebulosas, Tão longe descobri tarde demais: Meu amor deste lugar partiu jamais!”

Divulgação

Bom dia.
Aproveito este espaço para divulgar o livro da escritora Melissa Tobias: A Realidade de Madhu.

- Sinopse -

Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudará sua vida para sempre.
Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, a personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, farão de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer.
Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.

Novo Desafio EntreContos

Oi pessoal, o site EntreContos - Literatura Fantástica - promove novos desafios, com tema variados sendo uma excelente oportunidade de leitura. Boa sorte e boa leitura.

Publique aqui.

Convidamos você que gosta de escrever contos e mini contos dos gêneros de ficção científica, literatura fantástica e terror a nos enviar seus trabalhos para serem publicados neste site, com os créditos ao autor, é claro.
PARTICIPE!

Divulgação

Prezados leitores e colegas. Faço uso do post para divulgar os trabalhos de nosso colega Luiz Amato no site Wattpad.

Literatura fantástica, ficção cientifica, terror

Espaço dedicado à escrita e leitura deste gênero literário.

Estatísticas do blog

  • 87,369 hits

Arquivos

Categorias

Publique aqui.

Convidamos você que gosta de escrever contos e mini contos dos gêneros de ficção científica, literatura fantástica e terror a nos enviar seus trabalhos para serem publicados neste site, com os créditos ao autor, é claro.
PARTICIPE!

Divulgação

Prezados leitores e colegas. Faço uso do post para divulgar os trabalhos de nosso colega Luiz Amato no site Wattpad.
%d blogueiros gostam disto: